domingo, 23 de setembro de 2012
DICAS PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS DA CASA
Livre-se de entulhos.
Manter a casa e o local de trabalho limpos e livres de "entulhos" reduz o risco de armazenar energia negativa, impedindo que a energia positiva flua melhor.
Esvaziar o espaço e remover objetos danificados, sem uso ou simplesmente amontoados é liberador e ajuda a soltar o passado e afastar a depressão. Acúmulo de coisas é sinal de apego e ligação excessiva com o passado. Liberar o espaço a nossa volta é fundamental.
* Limpe o ambiente. Limpe piso, rodapés e cantos com amônia misturada com água. Depois umedeça um pano limpo com anil misturado em água para purificar o ambiente. Amônia tem uma composição e um cheiro tão forte que sobrepõe a todas as demais partículas do ambiente, neutralizando e zerando os elementos que estiverem presentes. Como tem a propriedade de evaporar, ela neutraliza e desaparece. O anil entra clareando, branqueando e tornando o ambiente leve e propício a atrair novas energias positivas. É impressionante a diferença de qualidade e leveza do ambiente quando fazemos esse procedimento. É fisicamente perceptível. Antes de ativar qualquer ambiente com energias positivas, pense em primeiro limpá-lo. Faça essa purificação sempre com sentimentos positivos e bom humor, senão você estará acrescentando energia negativa.
* Use todos os cômodos da casa. Um local que fica sem uso fica sem vida e falta nele energia renovada.
* Borrife água morna com sal grosso na entrada da casa para purificar a energia que chega. O uso do cheiro da lavanda em forma de perfume, vela ou incenso também é altamente purificador. A lavanda, pelo seu odor suave, é relaxante, desperta a alegria e afasta as energias de tristezas que podem estar impregnadas no ambiente.Vivências extremas como: separação conjugal, doença ou morte deixam marcas no ambiente como se elas sobrevivessem ao ocorrido e se mantivessem impregnadas no local. A intenção do uso desses elementos é dissolvê-las. O sal é tradicionalmente reconhecido por sua propriedade de cortar a influência de energias presentes. Ele também corta o excesso de eletricidade do ambiente e do corpo. Por isso muitas vezes podemos ter uma sensação de torpor depois de um banho de mar.
veja mais em https://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio
domingo, 11 de março de 2012
História do Bonsai
Na foto vê-se meu bonsai de figueira em novembro de 2011.
O Bonsai (japonês: 盆栽, bon-sai) significa "árvore em bandeja". É a arte de se cultivar árvores frutíferas ou não em pequenos vasos rasos.
A história do Bonsai mais aceita entre os cultivadores do mundo todo, é a de que há milhares de anos, na China, os homens mais ricos e cultos saiam das cidades, buscando maior contato com a natureza. O intuito era seguir para as montanhas e lá contemplar todos os fenômenos naturais, tudo isso visando atingir a harmonia e a tranquilidade do espírito.
Em meio às matas, esses chineses encontravam muitas espécies de árvores de tamanho menor. Eles as chamavam de árvores-anãs. As formas em miniatura fascinaram tanto, que começaram a retirá-las das florestas e cultivá-las em vasos.
Inicialmente, as árvores em miniatura eram mantidas como eram encontradas, sendo apenas transplantadas para vasos. No entanto, com o tempo, foram surgindo, de forma gradual e lenta, técnicas que visavam aprimorar o formato dos pequenos exemplares.
Essas miniaturas passaram a ser chamadas pun sai. Muitos acreditavam que os chineses, os quais deram início ao que seria o primeiro bonsai, não eram apenas ricos, mas estavam relacionados diretamente a religião. Afirmam que se tratavam de monges taoístas, que admiravam essas pequenas árvores, devido aos seus sinais de velhice e de luta pela sobrevivência contra as adversidades da natureza. (http://artedobonsai.com.br)
FENG SHUI
Basicamente existem dois tipos de baguá: Um para ser usado do lado de fora da porta de entrada para rebater as energias negativa que é o baguá da seqüência do céu anterior e o outro que é usado como referência para a aplicação do Feng Shui e é usado tanto pela Escola da Bússola como pela Escola do Chapéu Negro, é o baguá da seqüência do céu posterior. Este baguá é aplicado em cima da planta da casa e determina os oito setores da moradia: Sucesso (Fama), Prosperidade (Riqueza), Família, Espiritualidade (Conhecimento), Trabalho (Carreira), Amigos (Benfeitores), Criatividade (Crianças, Filhos), Relacionamentos. Assim, ao ativar um dos setores da habitação, estimula-se também uma área da vida.
Veja mais no link http://maisaguanofogo.blogspot.com.br/2013/01/feng-shui.html
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
CARNAVAL
E já estamos aí de novo em plena véspera de Carnaval. Estradas cheias, todo mundo tentando chegar ao seu destino, praia, cidade do interior, sitio, pousada na mata, etc, etc. Como o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, começo aqui minhas postagens para esse ano, prometo ser mais assídua. O ano de 2011 foi muito diferente, difícil, triste, porém cheio de novidades, não tive tempo para me dedicar a outras coisas que não fosse o trabalho. Mas estou aqui e cheia de idéias.