![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMycP_ibdWiAtryTD769HsbtFH03lZ96QGLVjIb46MreE2zFREHcNZOrN_jd2ZztSsiNdaopiIGRVTzHInusHKXp8ehXJkZqQIp_NocSyB_J8onPBjiFXP2s5Mj3K2VKNJEc4ikwLVQro/s320/tetragramaton.jpg)
Se considerarmos que as letras de um alfabeto nada mais são que sinais gráficos, o Tetragrama, em sua representação gráfica, conhecido como Tetragrammaton, é uma complexa combinação de letras do alfabeto hebraico, grego e latino, associados a diversos símbolos conhecidos no ocultismo. Nele encontra-se o pentagrama entrelaçado, símbolos zodiacais, algarismos e formas geométricas, entre outras representações.
No ocultismo, incluindo suas diversas ramificações, o Tetragrammaton desempenha uma função muito importante, sendo usado em rituais e invocações e na forma de talismãs. Os ocultistas interpretam o Tetragrammaton e outros símbolos cabalísticos nele contidos, como poderosos signos mágicos, capazes de potencializarem rituais abrindo as portas da consciência humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário